O que é necessário para abrir um açougue?
Para abrir um açougue, é necessário seguir alguns requisitos e contar com documentações importantes para o funcionamento do estabelecimento.
Um passo muito importante é ir atrás das principais autorizações e licenças necessárias para o açougue operar regularmente. Entre os documentos e autorizações, estão os registros sanitários e alvarás para funcionamento.
Após regularizar todos os documentos, o passo seguinte é escolher um local que possibilite um bom fluxo de clientes e que atenda os requisitos básicos, como energia, infraestrutura e saneamento básico.
Com os documentos em dia e um bom local para o estabelecimento, o próximo passo é adquirir os principais equipamentos básicos utilizados em um açougue. Na Varejão das Máquinas, estão disponíveis alguns equipamentos indispensáveis ao dia a dia em um açougue, como:
• serra fita CAF em inox trifásico 220 volts: é um equipamento utilizado para facilitar os processos de cortes. A serra fita possui uma lâmina afiada, permitindo um corte rápido e preciso.
• balança tendal em aço carbono branco 300 kg Ramuza: utilizada para o controle de mercadorias, desenvolvida para açougues e frigoríficos.
• picador de carne CAF em inox boca 8 bivolt: é utilizado em açougues para triturar e picar a carne de maneira precisa
• balcão de encosto em inox Gelopar 220 volts: ele é projetado para exibir e manter a carne fresca em temperaturas recomendadas.
Como montar uma vitrine de açougue?
A vitrine de açougue é ideal para exibir carnes de uma forma atrativa, para os clientes visualizarem e escolherem as carnes de sua preferência.
Mantenha a vitrine limpa e armazene todas as peças de carne com uma temperatura adequada, para preservar sua suculência.
Além disso, faça cortes mais atraentes e os coloque na parte frontal da vitrine para chamar a atenção do cliente. Você pode criar vitrines para cada tipo de carne, como bovina, suína, aves ou peixes.
Outros dois equipamentos essenciais para a montagem de uma boa vitrine para o seu açougue, são o balcão de açougue e a balança etiquetadora.
A Varejão das Máquinas trabalha com marcas que disponibilizam os dois equipamentos com a qualidade que seu negócio precisa. O balcão de açougue Polar preto 220 volts é utilizado para a exposição de carnes, aves e frios não congelados, mantendo uma temperatura média entre 3 °C e 7 °C.
Já o balcão de açougue vertical triplex preto Gelopar 220 volts oferece um amplo espaço para o armazenamento de congelados por possuir 3 níveis de armazenamento.
Para pesar a carne de maneira correta, a balança etiquetadora Toledo 32 kg bivolt também apresenta informações na etiqueta, como preço por quilo, código de barras e o nome do produto.
A balança eletrônica digital Toledo 15 kg é um modelo mais compacto, ajudando a otimizar o espaço da vitrine.
O que não pode faltar em um açougue?
Para um açougue atender às principais necessidades do consumidor com qualidade e segurança, é necessário investir em alguns equipamentos com funcionalidades específicas, como a ilha de congelados e o fatiador de carnes.
Ilha de congelados
A ilha de congelados é o equipamento ideal para a refrigeração comercial. Esse equipamento foi desenvolvido visando armazenar e exibir alimentos que precisam de uma baixa temperatura, como carnes e frios.
Além de manter a carne em uma temperatura controlada, a ilha de congelados também apresenta outras características, como:
• amplo espaço para armazenar alimentos
• tampas de vidro: permitem que o cliente visualize as peças de carne com mais clareza;
• organização interna: você pode organizar os alimentos em locais limpos e seguros
Se você busca por um bom equipamento para o seu açougue, a ilha de congelados 1 metro e 90 com vidro reto Gelopar 127 volts disponível na Varejão das Máquinas é um equipamento seguro, com termômetro analógico, para controlar a temperatura conforme a necessidade do alimento armazenado.